Localizar documentos é tarefa corriqueira dentro das organizações empresariais. Muitas vezes surgem necessidades de ter determinado documento em mãos, porém ocorre certa dificuldade em localizá-lo.

No departamento financeiro os fatos acima ocorrem quase que diariamente em algumas empresas. Por vezes todo departamento administrativo para suas atividades para ajudar a encontrar determinado documento.

A perda (ou não localização) de um documento financeiro muitas vezes implica em duplicidade de pagamentos, cobrança de multas e juros, além de todo transtorno que gera nos relacionamentos organizacionais.

Diante destas tribulações, manter uma adequada rotina de organização e controle da documentação do departamento financeiro é essencial para a eficaz condução das atividades administrativas. Estas tarefas devem ser efetuadas seguindo padronizações e técnicas de arquivologia como forma de separar a documentação, quantidade a ser arquivada, local de armazenamento, entre outras. Seguir estas padronizações contribuirá para mitigação de problemas, gerando maior eficácia administrativa, contribuindo para com a prosperidade dos negócios.


Durante os processos de Gestão Financeira realizados pela SeniorBS, a Adequação do Arquivo Físico é tarefa desenvolvida por nossa equipe que, em conjunto com o cliente, define e aplica as melhores práticas para organização e guarda de documentos, deixando o arquivo físico do departamento pronto para atender as solicitações que surgem em menor tempo possível, com a qualidade necessária. Procure nossos consultores financeiros e surpreenda-se!

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