Assimilação: é quando a pessoa se recorda e assimila a marca, distinguindo das outras do mercado. A forma mais eficiente para esta assimilação é a publicidade e propaganda gerada pela empresa. Isso é o que fará com que a empresa seja rapidamente reconhecida e lembrada. Fazendo com que a publicidade e propaganda (marketing) seja crucial para alcançar melhor reconhecimento no mercado.
Atração: é o momento em que o cliente deixa de pensar em varias marcas e começas a pensar nas mais relevantes de acordo com o produto buscado. Gera uma curiosidade maior sobre o que é o produto e como funciona.
Arguição: neste momento o cliente já estará atraído pelo seu produto e começara a suas buscas por conhecimento a respeito da marca, principalmente em comunidades online onde se discutem as experiências que outros clientes já tiveram. Entra também o “marketing boca a boca”, que é a troca de informações e defesa do seu produto através de clientes totalmente satisfeitos que indicarão sua marca.
Ação: o cliente está decidido a fazer a compra, porém este ainda não é o processo final; neste passo irá envolver a experiencia pessoal do cliente com o produto. Não somente o produto contará como experiencia más também a forma como recebe suporte técnico, levando-o à última etapa.
Apologia: este é o momento em que o cliente já está fidelizado com sua marca, ou seja, além de fazer novas compras e reutilizar seus serviços, irá recomenda-la e defende-la. Depois de tudo isso devemos manter a afinidade e a satisfação dos clientes, gerando um conforto e novidades para o estimulo dos clientes.
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